Influencers

A Informação é a moeda mais valiosa de toda a história da humanidade. Porém, a informação isolada não vale absolutamente nada. O verdadeiro poder está no compartilhamento. O novo ecossistema da comunicação estratégica e o seu poder transformador, que gera ações de compartilhamento de informações e engajamento, fez explodir uma nova profissão: a do influenciador digital ou criador de conteúdo. Com isso, estes empreendedores digitais que se dedicam diária e exaustivamente para construir conteúdo, ganharam a atenção das marcas com uma força absurda, principalmente nos últimos cinco anos.

Estar conectado com um influenciador digital, como bloggers, podcasters e youtubers, significa estar conectado com seus seguidores e suas ambições de consumir conteúdo relevante e de alto impacto a todo instante.

A fórmula para gerar conteúdo orgânico ou compor publi posts não é muito diferente de quando as marcas investiam todos os seus recursos para aparecer nas mídias tradicionais off-line. Quanto maior o alcance da mídia (influenciador digital), mais caro o investimento. Para entender melhor outras dinâmicas de se trabalhar com influenciadores, como escolher o perfil certo, basta fazer outras correspondências simples. Por exemplo: se tenho uma loja em uma cidade pequena e me interessa atingir o bairro em que estou situado, por que anunciar na Revista Veja ou Jornal Nacional? Se quero chamar a atenção de um público com mais de 50 anos, por que apostar em um youtuber celebridade adolescente de games? Mas por mais simples que pareça, ainda assim, reconhecer o canal certo e identificar que se trata de um perfil honesto e ainda desenhar a campanha que vai promover resultado de impacto, requer a assessoria de comunicação de uma agência com bastante experiência.

Vamos entender melhor como tudo funciona?

Quando se escolhe o perfil errado e o formato equivocado de conteúdo para divulgar produtos e serviços, pode ser um desastre total em se tratando de redes sociais e seu poder instantâneo de compartilhamento. Além da importância da escolha do perfil, a elaboração do conteúdo adequado é vital para a conquista de um resultado inteligente e honesto.

Nesse sentido, a AtitudeCom foi uma das primeiras agências de Relações Públicas no Brasil a apostar na elaboração de ações com influencers, além da criação de novos canais em multiplataformas com a presença deste público. Em 2013, criamos o primeiro Clube de Blogueiras de Moda do país. Depois disso, uma sucessão de campanhas foi criada para dezenas de marcas que enxergaram cedo o potencial de trabalhar com criadores de conteúdo.

Hoje, a AtitudeCom mantém um núcleo exclusivo de atuação para elaborar campanhas com influenciadores. Esta área conta com a colaboração de profissionais do setor de cinema, jornalismo e publicidade, além de uma rede de parceiros em diversos segmentos, como produtoras de filmes, sound designers, etc.

Para ajudar a desenvolver o setor, a AtitudeCom também disponibiliza o Master Class Influenciadores e Marcas, destinado àqueles que querem aperfeiçoar a carreira de criador de conteúdo ou iniciar neste novo segmento. O curso é gratuito está acessível a todos. Depois de fazer o curso, os participantes podem se inscrever gratuitamente em nossa plataforma on-line para fazer parte do portfolio de criadores de conteúdo que já soma mais de três mil profissionais em todo país.

Como a agência prioriza a elaboração de campanhas honestas para gerar mais compartilhamento e conexões genuínas, optamos por não agenciar influenciadores. Trabalhamos com milhares de perfis e mantemos um banco próprio. Porém, cada campanha exige novas buscas e pesquisas. Estamos em constante evolução.

Todos os influenciadores são bem-vindos. Por isso, temos uma área neste site para que façam seu cadastramento on-line, de forma direta e prática.

Marcas interessadas em conhecer mais, entre em contato – Whatsapp: 9 9985 1553

Skype: damaris.lago1

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