Todos os dias novos influenciadores digitais aparecem na sua timeline, conteúdos interessantes e temáticas infinitas são abordadas no universo online. Aquele assunto que você quer saber da forma mais verdadeira possível, o que deu certo e o que deu errado, quanto custou ou quais são as melhores opções. Os influencers compartilham informações com o mundo todo e conquistaram um espaço gigantesco no mercado.
Acredite se quiser, 500 novas horas de produção de conteúdo para o YouTube são geradas a cada minuto, o Google não informa quanto desta produção é brasileira, mas afirma que o país ocupa o segundo lugar no mundo em tempo de visualização de vídeos online, ficando apenas atrás dos EUA. Marcas como Itaú, Avon, Mac Cosmetics, e diversas outras têm explorando esta popularidade e criatividade para criar campanhas estreladas por influencers brasileiros.
Campanha do Banco Itaú com Kéfera.

Niina Secrets foi escolhida pela Mac Cosmetics para lançar um batom, e claro, em sua campanha com a marca, Niina reúne amigas influenciadoras.

Os números não mentem, e os brasileiros aparecem em rankings mundiais como “mais seguidos no Instagram”. Winderson Nunes, Camila Coelho, Carlinhos Maia e Felipe Neto são apenas alguns dos nomes listados em 2018. Se você não os segue nas redes sociais, sem dúvidas já deu um follow em outros web influencers. Turismo, gastronomia, DIY, decoração, cinema, geek, moda, beleza, fitness, economia ou investimento, você tem um hobby e, provavelmente, se inspira ou busca por interneteiros que falem sobre a sua temática favorita.
A startup MindMiners, especializada em pesquisa digital, divulgou um estudo sobre a força dos influenciadores digitais entre o público brasileiro: 93% dos entrevistados já viram influenciadores digitais divulgarem um produto / serviço e, 45% deles afirmam terem comprado algum item indicado. 53% destas pessoas também apontaram o YouTube como sua rede social favorita para acompanhar influenciadores, o Instagram aparece logo em seguida com 33%, o Facebook com 8% e o Twitter com 3%.
A pesquisa acima foi realizada com 1.000 respondentes, reunidos na rede social de opinião MeSeems. O público era formado por 53% de mulheres e 47% de homens entre 18 e 40. A metodologia está detalhada neste link. Confira os influencers digitais mais citados:
Confira os influencers mais citados:
HUMOR/ENTRETENIMENTO | |
Whindersson Nunes | 90% |
Porta dos Fundos | 82% |
Kéfera | 73% |
Julio Cocielo | 65% |
Felipe Castanhari | 56% |
PC Siqueira | 52% |
Christian Figueiredo | 50% |
Pyong Lee | 41% |
Gusta | 35% |
Omelete | 34% |
Lucas Rangel | 31% |
Mauro Nakada | 19% |
Victor Meyniel | 19% |
Camila Loures | 15% |
Outro | 11% |
Não Conheço Nenhum | 2% |
FITNESS | |
Leo Stronda | 59% |
Fit Dance | 44% |
Gabriela Pugliese | 39% |
Daniel Saboya | 38% |
Desimpedidos | 26% |
Felipe Franco | 22% |
4 fit club | 12% |
Mahamudras | 7% |
Outro | 2% |
Não conheço nenhum | 13% |
LGBT | |
Não Conheço Nenhum | 41% |
Luba TV | 38% |
Diva Depressão | 27% |
Rafael Uccman | 17% |
Canal das Bee | 12% |
Mayra Medeiros | 12% |
Maicon Santini | 11% |
Põe na Roda | 11% |
Louie Ponto | 7% |
Para Tudo | 6% |
Lucca Najar | 3% |
Outro | 3% |
LIFESTYLE | |
Flávia Pavanelli | 42% |
Não conheço nenhum | 33% |
Niina Secrets | 30% |
Camila Coutinho | 26% |
Alice Salazar | 21% |
Mari Maria | 19% |
Pausa para feminices | 19% |
Evelyn Regly | 19% |
Mari Saad | 15% |
Jade Seba | 13% |
Fabi Santina | 11% |
Giovanna Ferrarezi | 11% |
Viih Rocha | 11% |
Luisa Accorsi | 7% |
Vic Ceridono | 3% |
Outro | 3% |
MUNDO DAS CELEBRIDADES | |
Hugo Gloss | 60% |
Maisa | 58% |
Fernanda Souza | 53% |
Gioh (Giovanna Ewbank) | 47% |
Matheus Mazzafera | 38% |
Nah Cardoso | 31% |
Foquinha | 17% |
Federico Devito | 14% |
Não conheço nenhum | 14% |
Papel Pop | 10% |
FAMÍLIA | |
Kelly Key | 53% |
Não conheço nenhum | 32% |
Mirella Santos #MiNaReal | 26% |
Taciele Alcolea | 21% |
Flávia Calina | 13% |
Juliana Goes | 13% |
Marisa Santina | 6% |
#2paraomundo | 5% |
GAMERS | |
Coisa de Nerd | 43% |
Resende Evil | 42% |
Jovem Nerd | 40% |
Casal Nerd | 36% |
Gusta | 35% |
T3ddy | 33% |
Authentic Games | 30% |
Zangado | 25% |
BRKs Edu | 23% |
Não conheço nenhum | 21% |
Am3nic | 18% |
TazerCraft | 13% |
Outro | 5% |
As novas personalidades
Sim, eles se tornaram personalidades! Acompanhar a vida de alguém, relativamente comum, que fala sobre o que você gosta, e está sempre criando conteúdos interessantes sobre estes temas, acabam conquistando nossos corações, tempo e às vezes dinheiro. Os influenciadores são quase nossos amigos, o detalhe é que possuem milhões de seguidores. E é esta “proximidade” e veracidade que não só as pessoas, mas as marcas tem buscado. Uma via larga, ao estilo av. 9 de Julho em Buenos Aires, de mão dupla, pois eles tornam-se cada vez mais conhecidos, e nós seguidores confiamos em indicações vindas dos ídolos da internet.
Um trabalho levado a sério, que é muito apoiado pelas próprias redes sociais. Os encontros-desejo dos Creators Summits são realizados pelo YouTube em diversos países. Palestras do Instagram para falar de números, inspirações e novidades. Festas e encontros reúnem, em um só lugar, grandes produtores de conteúdo do mundo. Afinal, eles também precisam se inspirar para continuar nos inspirando.
LAÍS ALOISE – COORDENADORA DE ATENDIMENTO DA ATITUDECOM