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Diversidade como elemento chave para criar campanhas muito mais reais e autênticas

O Brasil é conhecido como o país da megadiversidade quando se fala da riqueza da sua  fauna e flora. Mas, quando o assunto é diversidade cultural, dá um nó na garganta, já que respeitar ideias e contextos de pessoas diferentes ainda é uma realidade pouco vivida pela maioria.

Neste sentido, incluir o maior número de perfis que representa a diversidade da população brasileira, não é opcional na construção de conteúdo em campanhas com influencers.

A magia do marketing de influência está justamente relacionada a construção de conteúdo real e honesto.

Qual a força da diversidade no marketing?

Se vivemos em um país onde 54% da população é negra, conforme dados de 2020 do IBGE, inserir pessoas pretas, proporcionalmente, é vital para alcançar números mais expressivos de visualizações e resultados com mais engajamento, afinal, um número considerável de empresas já descobriu que a diversidade fortalece a competitividade aumentando a lucratividade.

Na AtitudeCom, temos inserido e recomendado, insistentemente, a inclusão de perfis que possam representar toda a diversidade do povo brasileiro e suas manifestações culturais e assim, de verdade, colocar no ar campanhas com muito mais autenticidade.

Mas o caminho ainda é longo. É preciso pensar ainda e, urgente, nas comunidades LGBTI+. Assim, diversidade deixar de ser apenas uma palavra em alta e passa a se tornar atitude de profissionais que sabem exatamente de seu grau de responsabilidade em construir uma sociedade mais justa e inclusiva.

admin

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