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Clubhouse para marcas? Sim, sim!

Desde que o aplicativo de interação por voz chegou ao Brasil e aguçou a curiosidade dos usuários das plataformas sociais, diversas marcas, antenadas às novidades, iniciaram suas ações de marketing de influência no Clubhouse.

A montadora Audi foi uma das primeiras a criar uma sala de debates. A marca fez uma transmissão de 90 minutos com o tema “A Era dos Carros Elétricos”, uma das maiores expertises da empresa, e contou com a participação de mais de mil usuários. A ação teve a presença de personalidades e influencers do meio, além de jornalistas do setor automotivo, que discutiram o assunto de forma aberta, citando, inclusive, outras marcas.

A Nescau também aproveitou a febre do momento e promoveu a 1ª edição do “Nescau Sports Talks”, com a participação da paratleta brasileira Verônica Hipólito e da ginasta Flávia Saraiva. A ação levantou pontos sobre o potencial transformador do esporte e a importância da prática de atividades físicas para a superação de dificuldades, registrando alto engajamento do público. 

Outra marca que pegou carona nessa nova onda foi Grupo Sovena, com os Azeites Andorinha. Com um grupo mediado pela apresentadora de TV e influencer Bela Gil, sob o tema “A importância de uma alimentação saudável e consciente”, a marca conseguiu a relevância e o engajamento esperados, a partir da discussão aprofundada sobre o assunto.  

E assim o Clubhouse segue atraindo novos usuários e a presença de novas marcas. Com uma nova forma de desenvolver o marketing de conteúdo, em um misto de bate-papo, podcast e grupos de WhatsApp simultaneamente, a nova rede social transparece muito mais naturalidade, realidade, interação e engajamento com o público. É um meio inovador de trabalhar a influência e pode ser experimentado por todas as marcas, independentemente da área de atuação. Para isso, basta planejar a ação, mirando em temas que estão em alta e investir em parcerias com os influenciadores de boa reputação, que tenham essa identificação com a marca.

admin

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