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Brand Experience: como a experiência de marca pode ser usada para conquistar o consumidor

Em um mundo cada vez mais competitivo, conquistar o consumidor é uma tarefa desafiadora. Por isso, o conceito de brand experience tem sido adotado cada vez mais pelas marcas em suas estratégias de marketing – o que ajuda a estreitar essa relação com os clientes para aumentar as taxas de engajamento e, consequentemente, de vendas. 

Brand experience ou experiência de marca,  é um conceito que fortalece a relação das empresas com seu público-alvo em todos os momentos de contato e interação por meio de um esforço contínuo e gradativo.

Toda vez que o cliente entra em contato ou interage com a marca, deve haver uma estratégia de brand experience. A base dessa estratégia é justamente propor elementos associados à marca que gerem valor à empresa e chamem a atenção do público.

Este conceito contempla sensações e percepções sobre a marca, mas principalmente, a conexão entre empresa e consumidor ou seu cliente. 

Todo este trabalho é desenvolvido por um motivo. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest em parceria com a consultoria Top Brands, mais do que a experiência de compra de um produto ou serviço, o que faz com que as pessoas decidam qual marca comprar é a identificação estabelecida pela emoção que uma marca é capaz de gerar em seu público por meio de ações em diferentes canais.

Isso pode ser feito por meio de fatores desde a presença a longo prazo no mercado e seu posicionamento institucional perante seus desafios, até a consistência entre o que a marca divulga e o que ela faz de fato. 

Dessa forma, o brand experience engloba quatro fatores dentro da jornada do consumidor: 

1ª) Pesquisa por um produto ou serviço; 

2ª) Consideração pela marca; 

3ª) Momento da compra; 

4ª) Uso dos produtos ou contratação dos serviços. 

A pesquisa que entrevistou mais de 4 mil brasileiros, em todas as regiões do país, de  faixas etárias e classes sociais distintas, avaliou 76 marcas de janeiro a abril deste ano. 

Entre os destaques ficaram as marcas O Boticário, Natura e Netflix nas categorias cuidados pessoais, streaming e eletrônicos, respectivamente. Essas são consideradas as mais alinhadas entre o que prometem/reforçam entre seus consumidores e o produto final apresentado. 

Para que sua estratégia de comunicação seja transparente e esteja em sintonia com os propósitos da marca, vale a pena desenvolver um planejamento estratégico de ações contínuas. 

Se quiser colocar isso em prática, deveria contar com a expertise de uma agência de comunicação. As iniciativas podem ser traçadas em PR Digital e/ou marketing de influência.

Saiba mais sobre essas abordagens importantes para a construção de ações de brand experience.

RP Digital e marketing de influência para experiência de marca: entenda!

O RP Digital, ou assessoria de imprensa no ambiente digital, permite fazer toda a construção da imagem da marca nos meios de comunicação online e offline. Um trabalho que ajuda a colher frutos em médio e longo prazo, a partir da presença constante e do relacionamento contínuo com os principais formadores de opinião, dentro das editorias de interesse. São ações que levam à consolidação da marca na mídia, no mercado e entre os leitores/ consumidores.

Enquanto isso, o marketing de influência, que tem sido bastante utilizado pelas marcas nos últimos anos, caracteriza-se pelo dinamismo e a proximidade que os influenciadores possuem com seu público – o que fica visível com o poder que esses perfis apresentam em gerar engajamento e identificação para os produtos apresentados. 

A partir de uma campanha genuína, transparente, que consiga transmitir os reais valores da marca por meio de influenciadores que apresentam essa sintonia de perfil com o que é apresentado, é possível impactar positivamente muitas pessoas a cada ação pontual. 

Entretanto, quando essas ações são traçadas a partir de um planejamento contínuo por meio de uma verdadeira jornada de influência, os resultados podem ser ainda mais significativos (até porque, quanto mais a marca for vista, mais será lembrada). 

Conte com a gente!

A AtitudeCom é especializada em ações que contemplam conteúdo orgânico e genuíno, seja por meio da Digital PR ou em campanhas com criadores de conteúdo digital (influencers). Fundada em 2002, a agência conta com  uma equipe multidisciplinar, formada por jornalistas, comunicadores e especialistas em diversas áreas do marketing. 

Nesses 18 anos de atuação, superamos as expectativas de muitas marcas ao oferecer soluções estratégicas com coragem criativa.

O crescimento da AtitudeCom sempre foi exponencial por diversos motivos, mas em especial porque somos uma agência de alma inovadora, vibrante, positiva, apresentando resultados sempre acima das expectativas dos seus clientes.

Neste sentido, a agência é pioneira no lançamento de novos produtos e na proposta de ações diferenciadas. Para que tudo isso seja possível, a agência oferece núcleos distintos nas áreas em que atua, como gerenciamento de crise e marketing de influência, entre outras.

Entre em contato conosco e entenda como podemos contribuir para o brand experience em seus negócios. Somos a empresa certa para a sua estratégia!

admin

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