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AtitudeCom conquista cinco novas contas em PR e Marketing de Influência

Novas marcas chegam na AtitudeCom interessadas em unir o atendimento e estratégia em comunicação das relações públicas ao marketing de influência, setor este que a agência se especializou nos últimos anos e apresenta cases que vêm chamando bastante atenção do mercado. 

 Conforme Damaris Lago, CEO da AtitudeCom, o marketing de influência é um caminho natural de atuação das agências de PR. “Desde 2013 vimos elaborando campanhas com influenciadores digitais para os clientes da casa, quando o setor ainda engatinhava no Brasil. Acabou sendo um caminho sem volta e optamos em entender e nos aprofundar no assunto cada vez mais. Com isso, foi possível criar uma metodologia proprietária que vem chamando a atenção de algumas marcas. O setor já não pode mais ser considerado como novo. A maioria das empresas que tem seu marketing mais estruturado, já sabem o que funciona e buscam por campanhas genuínas e com honestidade, além de um mapeamento de perfis extremamente estratégicos”, complementa.

Foi o caso da empresa MSA Safety, multinacional americana e líder global no desenvolvimento, fabricação e fornecimento de produtos de segurança para trabalhadores que acaba de contratar a AtitudeCom para dar suporte em campanhas com influenciadores digitais no segmento. Para Paula Nadjaria, especialista em marketing e comunicação da MSA para o Brasil e Argentina, o que chamou a atenção na AtitudeCom foi a ampla experiência da agência e aprofundamento técnico em diversos setores, aliada à metodologia de mapeamento e curadoria. “Eu me impressionei desde o início da nossa conversa. A Damaris já conhecia bem o setor de EPI’s, que sabemos é bem específico e as propostas e mapeamentos de perfis estão sendo muito assertivos. Além disso, eles têm um ótimo e amplo relacionamento com influenciadores, o que dá velocidade as negociações e execução das campanhas”, explica Paula.

 

Novos Clientes 

Só no mês de março, a AtitudeCom atraiu cinco novas empresas e cerca de dez novas marcas para seu portfólio, como a Vetnil (cliente antigo da casa que volta já com campanhas encomendadas em marketing de influência), Supermercados Mambo, MSA Safety, Emma Colchões e a Jundiá Sorvetes, também cliente antigo da casa e que volta agora com o atendimento completo do Grupo BRGMN, rolding que engloba as marcas Jundiá Foods, Sucos Woppy, Fuzzy Açaí, Sorveterias Freddo e a própria Jundiá Sorvetes. “A Jundiá é uma longa história de respeito e cumplicidade, que traz um significado muito especial para a jornada atual que estamos vivenciando. Agora, voltamos com tudo e já estamos nos organizando para algumas ativações no primeiro semestre. É um momento e tanto para todos nós!”, explica a CEO da agência.

 Para crescer no marketing de influência e oferecer diferenciais bastante competitivos, a AtitudeCom aposta no relacionamento próximo com influenciadores digitais. “Frequentemente promovemos masterclass com microinfluenciadores e oferecemos um núcleo de atendimento exclusivo para eles. Recebemos cerca de 20 novos cadastros por semana de criadores de conteúdos, mas não agenciamos para não termos conflito de interesses”, complementa Damaris.

Além das marcas que chegam diretamente, como Mavala, Mercedes-Benz Parfum, Evino e ZZMALL, a AtitudeCom também atende agências de publicidade, marketing digital e de influenciadores digitais da Inglaterra, Coreia do Sul e Rússia que precisam ativar campanhas com influencers brasileiros.

Atualmente, a empresa oferece um software de mapeamento com mais de 35 mil perfis no Brasil, mas explica que nenhuma ferramenta digital consegue entregar os melhores nomes para cada campanha. “As ferramentas nos ajudam 20%, mas o que define mesmo a melhor escolha é o olhar apurado do time de especialistas que a agência treina constantemente, já que o mercado praticamente não oferece profissionais de comunicação especializados neste setor”, complementa.

admin

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