Consultoria e Mentoria

consultoria de comunicação, ou Mentoria para trabalhar com influenciadores digitais, da AtitudeCom, analisa todos os setores e elabora planejamento estratégico para se sobressair no terreno da concorrência.

Com as transmutações no setor de comunicação, CEOs de empresas e profissionais do setor do marketing devem se perguntar, frequentemente, se estão aplicando seus orçamentos para divulgação dos seus negócios de forma eficiente e inteligente.

Contar com uma boa consultoria de comunicação para medir se seus esforços estão na direção mais promissora possível, pode ser a ferramenta fundamental para alcançar objetivos estabelecidos e se sobressair no terreno minado da concorrência.

A consultoria de comunicação da AtitudeCom analisa desde a estrutura atual estabelecida e necessidades urgentes como projeta ações essenciais para a construção efetiva de imagem positiva e posiciona, inteligentemente, para não cair em armadilhas e desperdiçar recursos e tempo.

Através do diagnóstico, a agência elabora  planejamento de comunicação respeitando a história e processos da empresa, porém dispensando o obvio, elucidando questões polêmicas, em muitos casos, e sugerindo inovações e vantagens nunca antes ponderadas.

Áreas de atuação da Consultoria de Comunicação

As áreas de atuação da consultoria em comunicação inclui todos os públicos que a empresa precisa e deve conversar: clientes, prospects, mercado, funcionários, governo, sindicato, sociedade em geral, investidores, entre outros. Cada área é estudada criteriosamente e a partir disso sugerido os canais, conceito, postura e linguagem a serem adotados e aplicados.

Dentre todas as áreas a serem desenvolvidas, a  assessoria de imprensa ou relações públicas é uma das mais importantes e fundamentais para atingir todos os objetivos traçados.

Escolher entre implementar internamente ou optar por uma agência terceirizada ainda causa muitas dúvidas entre os CEOs, mas executivos de marketing já sabem que uma agência externa com ótima reputação e reconhecida pelo seu nível de criatividade e inovação é, sem dúvida, a maneira mais rápida de concretizar projetos e alcançar performance.

É de responsabilidade da agência de PR andar em ressonância com o conceito estabelecido pela consultoria em comunicação, identificando diariamente as melhores oportunidades de inserir o cliente em diferentes mídias e formatos.

Importância da Assessoria de Imprensa Digital

No Brasil, diariamente, cerca de 30 milhões de pessoas acessam as redes sociais. Dados revelam que na América Latina, o tempo de navegação de cada usuário na internet é de cerca de 8 horas.

Com tamanho fluxo de informações em curto espaço de tempo, além da grande quantidade de pessoas conectadas na maior parte do dia, estar presente nas mídias sociais de forma inteligente é primordial para conquistar a confiança dos públicos-alvo e conquistar espaços que verdadeiramente façam sentido.

Uma das  estratégias que mais tem atraído fluxo de negócios para uma infinidade de modelo de negócios é o relacionamento com influenciadores digitais. Porém, muitos profissionais ainda não sabem como elaborar uma estratégia e desenhar um bom planejamento de comunicação com este público.

Como desenvolver campanhas e ações com influencers

Com a ascensão das redes sociais, a forma de se comunicar com o público mudou completamente. E não cabe aqui julgar se isso é bom ou ruim: é simplesmente a realidade.  E, felizmente, essa nova ordem mundial tem trazido resultados de grande impacto para muitas marcas.

Estudiosos do comportamento humano e da comunicação ainda acompanham atentos e com cautela os novos movimentos. Mas a forma de consumir e o que faz uma pessoa optar por uma marca ou produto/serviço, seguramente mudou. Por isso, aqui está desenhada a fórmula para quem precisa vender e se projetar para o futuro, construindo sua imagem de forma inteligente e bem estruturada.

Um universo de oportunidades está disponível para ser explorado. É um mundo novo, tanto para influenciadores quanto para empresas. Mas diferente de uma tendência borbulhante que com a mesma intensidade que vem, vai embora, seguindo os princípios e a importância da comunicação e diálogo para nós, seres humanos, tudo leva a crer que o papel do influenciador digital só tende a ganhar mais espaço e importância.

Por conta do grande “frenesi” que esta oportunidade toda tem provocado, a AtitudeCom sentiu a necessidade de organizar e ajudar empresas e influenciadores digitais se aproximarem de forma eficiente e benéfica para ambos, já que tem atuado neste campo, pioneiramente, no Brasil, desde 2013.

Conheça mais da Mentoria para empresas e agências Como Trabalhar com Influenciadores Digitais.

Consultoria de Comunicação com a AtitudeCom

A maioria das agências e marcas que trabalham com influenciadores ainda cometem diversos erros por não conhecerem os melhores caminhos, afinal tudo isso ainda é muito novo.  Um deles é a falta de estratégia para posicionar o cliente, seguido da escolha de um mailing que não está em sintonia com a marca, entre diversos outros fatores, como o desconhecimento dos influenciadores para criar conteúdo honesto, real e verdadeiro para gerar muito mais valor.

As melhores estratégias de comunicação para conquistar interação e engajamento com seus públicos, só é possível quando há o envolvimento e o acompanhamento de profissionais especializados e atualizados. Só assim empresas  conseguem alcançar melhores resultados com decisões mais assertivas. Entre em contato com a equipe da AtitudeCom e tire suas dúvidas sobre consultoria e mentoria em comunicação e assessoria de imprensa digital.

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