Cocriação

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NÚCLEO 100% DEDICADO A COCRIAÇÃO DE CONTEÚDO E CAMPANHAS COM INFLUENCIADORES DIGITAIS

A AtitudeCom, por meio do seu núcleo Breezy1, chega para ajudar marcas e influenciadores a cocriarem conteúdo estratégico e inteligente e idealizar campanhas criativas que gerem muito mais conversão de vendas e awareness.

UM NOVO SERVIÇO PARA UMA NOVA REALIDADE

Até pouco tempo, as empresas dependiam unicamente de jornalistas para propagar suas informações de forma espontânea nas principais mídias ou por meio do tradicional  “boca-a-boca”, uma das mais eficientes formas de conquistar organicamente novos clientes.  Marcas, produtos e serviços só ganhavam relevância, verdadeiramente, desta duas maneiras.

Realizado por uma agência de assessoria de imprensa ou relações públicas,o trabalho de divulgação era e continua sendo de extrema importância para a construção e reputação de marcas. Mas o que poucos executivos de marketing e CEOs ainda não conseguem medir é o quanto esse setor pode contribuir para a projeção dos seus negócios, ampliando oportunidades e criando novos canais de divulgação,  graças às ações de relacionamento com influenciadores digitais e co-criação de conteúdo.

Porém, alguns fatores extremamente importantes e vitais para este novo universo, ainda não são ponderados como deveriam, afinal tudo ainda é muito novo e confuso. Então, vamos ao que interessa!

Pesquisas recentes apontam que nos EUA cada US$ 1 aplicado em um influenciador gera um retorno entre US$ 7 a US$ 11.  Em 2018 as marcas nos EUA investiram U$ 12,9 milhões em posts de influenciadores. Este ano o valor estimado é de U$ 1,7 bilhão.

 

O mundo se alimenta de informações, os canais são só o tabuleiro do jogo

 

Com a ascensão das redes sociais, a forma de se comunicar com o público mudou completamente. E, felizmente, essa nova ordem mundial tem trazido resultados de grande impacto para muitas marcas.

Os influenciadores são pessoas com tribos e seus seguidores são leais. Não importa muito o número de seguidores que cada um têm. E funciona muito bem optar também por microinfluenciadores (hoje já se fala até mesmo em nanoinfluenciadores), quando a necessidade é gerar awareness dependendo do assunto e segmento.

O nível de proximidade de um creator com seus públicos é  impressionante. Quando falam, as pessoas ouvem. Como MARCA, há muitos benefícios manter boas relações com um grupo de influenciadores, pois significa estar conectado a todos os seus seguidores.  Sua marca ganha uma visibilidade incrível por meio do desenvolvimento de conteúdo inteligente, melhor posicionamento de SEO, reconhecimento, aumento de vendas, engajamento, entre outras vantagens.

 

SEM CONTEÚDO INTELIGENTE E ESTRATÉGICO NÃO HÁ FUTURO!

Por conta do grande “frenesi” que esta oportunidade toda tem provocado, a AtitudeCom sentiu a necessidade de organizar e ajudar empresas e creators se aproximarem de forma eficiente e benéfica para ambos, já que tem atuado neste campo, pioneiramente, no Brasil, desde 2013, quando criou o primeiro Clube de Blogueiras de Moda do país.

 

TUDO TEM A VER COM CONTEÚDO RELEVANTE E RELACIONAMENTO HONESTO ENTRE  MARCAS E CREATORS.

A maioria das agências e marcas que trabalham com influenciadores ainda cometem diversos erros por não conhecerem os melhores caminhos. Um deles é a falta de estratégia para posicionar o cliente, seguido da escolha de um mailing que não está em sintonia com a marca, entre diversos outros fatores, como o desconhecimento dos influenciadores para criar conteúdo honesto, real e verdadeiro e gerar muito mais valor.

Neste sentido, um número expressivo de bloggers e youtubers, desenvolvem ótimo conteúdo,  já que produzem com conhecimento, informação apurada e espontaneidade. Claro, de novo, tudo tem sua exceção. Há muito o que aprender e caminhar com estes profissionais.

POR QUE ELEGER UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO ESPECIALIZADA PARA DESENVOLVER ESTE TRABALHO?

Entrar nesse diálogo exige conhecimento aprofundado, confiança e apuração. O Breezy1 não é  um produto isolado, mas sim um novo serviço que complementa toda expertise da agência em comunicação e relacionamento com públicos específicos, como os jornalistas.

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AtitudeCom, não propõe fórmulas banais ou pacotes de interação pré-programados, o que promovemos é a mais eficiente forma de relacionamento entre diferentes públicos e personalidades, respeitando sua individualidade e espontaneidade, resultando assim em vantagens competitivas para todos.

O maior diferencial do Breezy1 é gerar valor com conhecimento por meio da percepção, reconhecimento e essência de cada influenciador digital.

 

Como chegamos até aqui?

Com 17 anos de experiência, a AtitudeCom sempre buscou inovações para promover resultado inteligente aos seus clientes. A ousadia e o “fazer sentido” em tudo que produzimos, são o nosso DNA. Com o avanço de novas tecnologias e uma mudança radical em como a informação é consumida, foi necessário pensar diferente e buscar nova perspectiva que pudesse permitir inteiração mais rica e eficiente entre as marcas e seus públicos.

 

Em 2013, a jornalista, diretora e fundadora da AtitudeCom (2002) lançou o primeiro Clube de Blogueiras do Brasil com passos muito lentos (infelizmente), uma vez que as marcas não acreditavam neste formato de trabalho. Neste período, a executiva passou a viajar pela Europa para conhecer melhor e de perto como os influenciadores de lá estavam criando suas redes e se posicionando. “Foi incrível perceber o quanto o setor ainda engatinhava em todo o mundo. Havia lacunas demais para serem preenchidas. Eu senti uma motivação enorme de participar desta construção”,  explica a executiva.

 

Em novembro de 2017, esse intercâmbio rendeu um convite à CEO para palestrar em Paris, no IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, para mais de 60 influenciadores digitais brasileiros, moradores da Europa e que usavam suas redes para fazer negócios. Os 20 minutos reservados para falar se transformou em 01h40 de intenso e empolgado diálogo. Foi exatamente ali que percebi o quão seria assertivo apostar neste novo setor”, declara Damaris.

No mesmo ano, a AtitudeCom  já contabilizava diversas campanhas com influenciadores digitais e alguns cases se tornaram referência no mercado, como o #nãomatetrate e #vaaodentista, com a participação, inclusive, de dezenas de celebridades de forma totalmente espeontânea, entre eles Rodrigo Simas, Danilo Gentile, Ana Hickmann, Paolla Oliveira e Ellen Jabour. Hoje, marcas como Perfetto Sorvetes, Nutriex Cosméticos,  Mavala Cientifique, Mercedes-Benz Parfum  e Avery Denninson do Brasil, clientes da agência, já colhem resultados expressivos mantendo uma boa relação  e desenvolvendo ações com microinfluencers.

 

Esse movimento todo possibilitou que a agência ganhasse grande expertise no relacionamento com influenciadores e, com o tempo, a confiança suficiente para criar um núcleo dedicado 100% ao desenvolvimento de ações e campanhas: o Breezy1.

 

O que é Breezy1? 

Breezy é um termo em inglês que define uma pessoa alegre, espontânea, casual e que transmite confiança. O número 1 foi adicionado porque a AtitudeCom, criadora do Breezy1, foi uma das primeiras agências de comunicação a criar campanhas e conteúdo com influenciadores digitais no Brasil. O Breezy1 é também, com certeza, um produto pioneiro pela sua proposta de eficiência e resultados já comprovados por meio das dezenas de cases conquistados pela agência para seus clientes nos últimos sete anos.

 

Por meio de uma consultoria e diagnóstico do cliente, a AtitudeCom propõe diversos formatos de ativações, que pode ser um simples Gifting (press-kit) ou uma campanha mais complexa, como eleger um embaixador da marca, travel experience, immersive  experience etc.

*Não agenciamos influenciadores, criamos campanhas e cocriamos conteúdo. Hoje, nosso mailing já conta com milhares de perfis de diferentes assuntos. Se você é influenciadore, cadastra-se para fazer parte deste ecossistema!

 

Resultados Orgânicos

Parte dos resultados conquistados pela equipe AtitudeCom é orgânico. Isso acontece porque o que rende valor para um perfil é a qualidade do conteúdo gerado pelo influenciador digital, com frequência e espontaneidade, o que só é possível quando ele fala  e recomenda um produto/marca com sinceridade e conhecimento.

 

Para que esse resultado seja possível é necessário que o planejamento da campanha seja estratégico, respeitando a essência e personalidade de cada influenciador. A equipe de desenvolvimento do Breezy1 pesquisa diariamente perfis que estão em sintonia com nossos clientes, seus produtos e serviços, além de promover encontros e relacionamento profissional para gerar conteúdo inteligente.

 

FORMATOS DE ATIVAÇÕES

Nem só de receber produtos vive o influenciador. Os resultados e oportunidade de negócios que podem gerar oferecendo conteúdo estratégico é impressionante e tem chamado a atenção das empresas em todo o mundo, despertando um novo olhar.

O formato básico de relacionamento com envio de presentes (Gifting) é uma ferramenta bastante positiva e deve ser considerada sempre quando elaborada com estratégia e com geração de cocriação de conteúdo.

Mas apostar em alguns perfis desenvolvendo campanhas alegres, divertidas, conscientes e plena de inteligência é um caminho que pode gerar muito mais resultado, se elaborado da maneira certa com gestão de uma boa agência de assessoria de imprensa

Pesquisas recentes apontam que nos EUA cada US$ 1 aplicado em um influenciador gera um retorno entre US$ 7 a US$ 11. 

 

Existem diversos formatos para construir uma campanha  brilhante com esse público. Que tal eleger um embaixador da marca? Ou organizar um evento com sua presença e voz? Ou ainda criar campanhas inteiras usando a sua imagem e conteúdo com credibilidade em seu site, redes sociais, catálogos, filmes e muito mais?

 

AtitudeCom e seu núcleo de marketing de influência, Breezy1, estão aptos a cocriar conteúdo e ideias de ativações estratégicas para gerar expansão de negócios com conversão instantânea ou por meio do awareness.

Se você é uma marca e quer conhecer mais;

Se você é uma agência e quer implementar um novo núcleo de atuação com influenciadores;

Se você é creator e que fazer parte de nossas conexões e treinamentos:

Envie um e-mail para ola@atitudecom.com.br

(11) 2311-5889

Whatsapp – 11 97333-7077

 

*NÃO AGENCIAMOS INFLUENCIADORES DIGITAIS

Se você é influenciador, INSCREVA-SE EM NOSSO SITE AQUI PARA SER PARCEIRO

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