Breezy1

MARKETING DE INFLUÊNCIA e DIGITAL PR PARA GERAR NEGÓCIOS NA NOVA ERA
Vamos falar de conteúdo inteligente e relacionamento de verdade?

UM NOVO SERVIÇO PARA UMA NOVA REALIDADE

Até pouco tempo, as empresas dependiam unicamente de jornalistas para propagar suas informações de forma espontânea nas principais mídias ou por meio do tradicional “boca-a-boca”, uma das mais eficientes formas de conquistar organicamente novos clientes. Marcas, produtos e serviços só ganhavam relevância, verdadeiramente, desta duas maneiras.

Realizado por uma agência de assessoria de imprensa ou relações públicas, o trabalho de divulgação era e continua sendo de extrema importância para a construção e reputação de marcas. Mas o que poucos executivos de marketing e CEOs ainda não conseguem medir é o quanto esse setor pode contribuir para a projeção dos seus negócios, ampliando oportunidades e criando novos canais de divulgação, graças às ações de relacionamento com influenciadores digitais e co-criação de conteúdo.

Porém, alguns fatores extremamente importantes e vitais para este novo universo, ainda não são ponderados como deveriam, afinal tudo ainda é muito novo e confuso. Então, vamos ao que interessa!

Pesquisas recentes apontam que nos EUA cada US$ 1 aplicado em um influenciador gera um retorno entre US$ 7 a US$ 11. Em 2018 as marcas nos EUA investiram U$ 12,9 milhões em posts de influenciadores. Este ano o valor estimado é de U$ 1,7 bilhão. Algo está dando supercerto!

“O mundo se alimenta de informações, os canais são só o tabuleiro do jogo”

Com a ascensão das redes sociais, a forma de se comunicar com o público mudou completamente. E não cabe aqui julgar se isso é bom ou ruim: é simplesmente a realidade. E, felizmente, essa nova ordem mundial tem trazido resultados de grande impacto para muitas marcas.

Estudiosos do comportamento humano e da comunicação ainda acompanham atentos e com cautela os novos movimentos. Mas a forma de consumir e o que faz uma pessoa optar por uma marca ou produto/serviço, seguramente mudou. Por isso, para quem precisa vender e se projetar para o futuro, construindo sua imagem de forma inteligente e bem estruturada, deve olhar com atenção para este novo
universo.

Pode me explicar melhor?

A vida nos prova que tudo muda com o tempo. A única coisa que se mostra sempre eficiente para optar por um produto ou marca na hora da compra é a recomendação e a opinião de pessoas de confiança que nos influenciam diretamente. E é exatamente aqui a grande razão do imenso sucesso dos influenciadores digitais nesses últimos anos. As pessoas precisam, desejam e anseiam por referências, opiniões sinceras e recomendações.

Os influenciadores são pessoas com tribos e seus seguidores são leais. Não importa muito o número de seguidores que cada um têm. E funciona muito bem optar também por microinfluenciadores (hoje já se fala até mesmo em nanoinfluenciadores), quando a necessidade é gerar awareness dependendo do
assunto e segmento.

O nível de proximidade de um influencer digital com seus públicos é impressionante. Quando falam, as pessoas ouvem. Como MARCA, há muitos benefícios manter boas relações com um grupo de influenciadores, pois significa estar conectado a todos os seus seguidores. Sua marca ganha uma visibilidade incrível por meio do desenvolvimento de conteúdo inteligente, melhor posicionamento de SEO, reconhecimento, aumento de vendas, engajamento, entre outras vantagens.

Um universo de oportunidades está disponível para ser explorado. É um mundo novo, tanto para influenciadores quanto para empresas. Mas diferente de uma tendência borbulhante que com a mesma intensidade que vem, vai embora, seguindo os princípios e a importância da comunicação e diálogo para nós, seres humanos, tudo leva a crer que o papel do influenciador digital só tende a ganhar
mais espaço e importância.

Por conta do grande “frenesi” que esta oportunidade toda tem provocado, a AtitudeCom sentiu a necessidade de organizar e ajudar empresas e influenciadores digitais se aproximarem de forma eficiente e benéfica para ambos, já que tem atuado neste campo, pioneiramente, no Brasil, desde 2013.

Como chegamos até aqui?

Com 17 anos de experiência, a AtitudeCom sempre buscou inovações para promover resultado inteligente aos seus clientes. A ousadia e o “fazer sentido” em tudo que produzimos, são o nosso DNA. Com o avanço de novas tecnologias e uma mudança radical em como a informação é consumida, foi necessário pensar diferente e buscar nova perspectiva que pudesse permitir inteiração mais rica e eficiente entre as marcas e seus públicos, sejam consumidores, jornalistas, clientes,público em geral, bloguers ou os novos influencers.

Em 2013, a jornalista, diretora e fundadora da AtitudeCom (2002) lançou o primeiro Clube de Blogueiras do Brasil com passos muito lentos (infelizmente), uma vez que as marcas não acreditavam neste formato de trabalho. Neste período, a executiva passou a viajar pela Europa para conhecer melhor e de perto o que como os influenciadores de lá estavam criando suas redes e se posicionando. “Foi incrível perceber o quanto o setor ainda engatinhava em todo o mundo. Havia lacunas demais para serem preenchidas. Eu senti uma motivação enorme de participar desta construção. Foi um fôlego na minha carreira ”, explica a executiva.

Em novembro de 2017, esse intercâmbio rendeu um convite à CEO da AtitudeCom palestrar em Paris, no IV EEBB, para mais de 60 influenciadores digitais brasileiros, moradores da Europa e que usavam suas redes para fazer negócios. Os 20 minutos reservados para falar se transformou em 01h40 de intenso e empolgado diálogo. Foi exatamente ali que percebi o quão seria assertivo apostar neste novo setor”, declara
Damaris.

No mesmo ano, a AtitudeCom já contabilizava diversas campanhas com influenciadores digitais e alguns cases se tornaram referência no mercado, como o #nãomatetrate e #vaaodentista. Hoje, marcas como Perfetto Sorvetes, Nutriex Cosméticos, Mavala Cientifique, Mercedes-Benz Parfum e Avery Denninson do Brasil, clientes da agência, já colhem resultados expressivos mantendo uma boa relação com um grupo de influencers.

Esse movimento todo possibilitou que a agência ganhasse grande expertise no relacionamento com influenciadores e, com o tempo, a confiança suficiente para criar um núcleo dedicado 100% ao desenvolvimento de ações e campanhas: o Breezy1.

O que é Breezy1?

Breezy1 é um termo em inglês que define uma pessoa alegre, espontânea, casual e que transmite confiança. O número 1 foi adicionado porque a AtitudeCom, criadora do Breezy1, foi uma das primeiras agências de comunicação a criar campanhas e conteúdo com influenciadores digitais no Brasil. O Breezy1 é também, com certeza, um produto pioneiro pela sua proposta de eficiência e resultados já comprovados por meio das dezenas de cases conquistados pela agência para seus clientes nos
últimos sete anos.

Trata-se de um novo serviço que propõe criar ações com influenciadores digitais graças ao RELACIONAMENTO honesto, que gera conversão ou awareness, MUITO DIFERENTE DO QUE TEM SIDO FEITO HOJE DE FORMA FRENÉTICA E TUMULTUADA. O objetivo é encontrar soluções para CONTEÚDO INTELIGENTE por meio de estratégias de comunicação e experiências reais.

*Não agenciamos influenciadores, criamos campanhas e co-criamos conteúdo.
Hoje, nosso mailing já conta com milhares de perfis de diferentes assuntos.

Por conta de um trabalho sério e autêntico vamos construir e conquistar espaços que gerem muito mais valor para as marcas, uma vez que o ingrediente principal, que define uma escolha, ainda é a emoção. Por isso, tudo tem a ver com CONTEÚDO! (Damaris Lago, CEO da AtitudeCom).

TUDO TEM A VER COM CONTEÚDO E RELACIONAMENTO HONESTO.

A maioria das agências e marcas que trabalham com influenciadores ainda cometem diversos erros por não conhecerem os melhores caminhos. Um deles é a falta de estratégia para posicionar o cliente, seguido da escolha de um mailing que não está em sintonia com a marca, entre diversos outros fatores, como o desconhecimento dos influenciadores para criar conteúdo honesto, real e verdadeiro e gerar muito mais valor.

Neste sentido, um número expressivo de bloguers e youtubers desenvolve ótimo conteúdo, já que produzem com conhecimento, informação apurada e espontaneidade. Claro, de novo, tudo tem sua exceção. Há muito o que aprender e caminhar com estes profissionais.

Entrar nesse diálogo exige conhecimento aprofundado, confiança e apuração. O Breezy1 não é um produto isolado, mas sim um novo serviço que complementa toda expertise da agência em comunicação e relacionamento com influenciadores digitais. Devido a desorganização e “frenesi” do momento, em que empresas querem trabalhar com influenciadores e vice-versa, a desinformação e busca ansiosa por oportunidades tem prejudicado enormemente todos os envolvidos.

A AtitudeCom, através dos serviços do Breezy1 não propõe fórmulas banais ou pacotes de interação pré-programados, o que promovemos é a mais eficiente forma de relacionamento entre diferentes públicos e personalidades, respeitando sua individualidade e espontaneidade, resultando assim em vantagens competitivas para todos; as empresas podem assim encontrar espaços e conteúdo relevante de suas ações com influencers, e estes, por sua vez, podem construir suas redes de maneira muito mais sólida e promissora.

O maior diferencial do Breezy1 é gerar valor com conhecimento por meio da percepção, reconhecimento e essência de cada influenciador digital.

Você também pode fazer parte deste novo mundo!

Por que a AtitudeCom é a melhor agência para desenvolver este trabalho?

O grande talento de um ótimo assessor de imprensa é justamente o relacionamento próximo com os jornalistas e o compartilhamento de conteúdo apurado sobre seu cliente e o setor em que atua, facilitando e construindo pontes entre marcas e mídias. Este conhecimento e expertise são apenas transferidos e aprimorados para serem aplicados também na interface com influenciadores digitais, mas a abordagem é TOTALMENTE diferente.

Desenhar a estratégia de comunicação levando em consideração o que realmente vai contabilizar efetivamente para a exposição positiva de uma marca sempre foi um dos maiores diferenciais dos serviços da AtitudeCom. Gerar leads com relevância tem posicionado a agência como uma das mais eficientes em resultados orgânicos no Brasil.

Os mesmos princípios são levados em consideração quando trabalhamos com influenciadores digitais. A expertise conquistada pelos mais de 30 anos no segmento de comunicação corporativa, fez com que a agência começasse a estudar os efeitos das redes sociais no comportamento dos consumidores assim que o Facebook ganhou destaque no Brasil, em 2009.

O Breezy1 traz o conhecimento da agência adquirido em seus 7 anos desenvolvendo, com Criatividade e ESTRATÉGIA, campanhas e ações com esse público. E o momento não poderia ser melhor, uma vez que as marcas têm descoberto o quanto podem ganhar e gerar valor com profissionais que inspiram e motivam: um trabalho repleto de desafios, que exige especialidade, inteligência, cumplicidade e acompanhamento.

Resultados Orgânicos

Parte dos resultados conquistados pela equipe AtitudeCom é orgânico. Isso acontece porque o que rende valor para um perfil é a qualidade do conteúdo gerado pelo influenciador digital, com frequência e espontaneidade, o que só é possível quando ele fala e recomenda um produto/marca com sinceridade e conhecimento.

Para que esse resultado seja possível é necessário que o planejamento da campanha seja estratégico, respeitando a essência e personalidade de cada influenciador. A equipe de desenvolvimento do Breezy1 pesquisa diariamente perfis que estão em sintonia com nossos clientes, seus produtos e serviços, além de promover encontros e relacionamento profissional para gerar conteúdo inteligente.

A VIDA DO INFLUENCIADOR

Saiba que a vida e a rotina diária de um influenciador digital não é nada fácil. Quando vemos seus posts prontos, estamos enxergando apenas o resultado, fruto de uma dedicação enorme e da execução de inúmeros processos, tarefas e disciplina. Ele merece mais do que respeito, pois dedica muito tempo para produzir conteúdo com o objetivo de levar informação e melhorar a vida das pessoas, mesmo sem saber disso, pois fazem tudo com espontaneidade. Claro que tudo na vida tem exceção. Estamos falando de profissionais sérios, que usam seus perfis para compartilhar conhecimento E EXPERIÊNCIAS reais.

A AtitudeCom se propõe a ajudar os influenciadores digitais, compartilhando MAIS conhecimento, ouvindo suas necessidades e gerando oportunidades para a criação de conteúdo relevante, abrindo novos caminhos e construindo pontes com as marcas.

FORMATOS DE ATIVAÇÕES

Nem só de receber produtos vive o influenciador. Os resultados e oportunidade de negócios que podem gerar oferecendo conteúdo estratégico é impressionante e tem chamado a atenção das empresas em todo o mundo, despertando um novo olhar.

O formato básico de relacionamento com envio de presentes (Gifting) é uma ferramenta bastante positiva e deve ser considerada sempre que oportuno. Mas apostar em alguns perfis desenvolvendo campanhas alegres, divertidas, conscientes e plena de inteligência é o caminho mais assertivo.

Pesquisas recentes apontam que nos EUA cada US$ 1 aplicado em um influenciador gera um retorno entre US$ 7 a US$ 11.

Existem diversos formatos para construir uma campanha brilhante com esse público. Que tal eleger um embaixador da marca? Ou organizar um evento com sua presença e voz? Ou ainda criar campanhas inteiras usando a sua imagem e conteúdo com credibilidade em seu site, redes sociais, catálogos, filmes e muito mais?

A AtitudeCom e seu núcleo de marketing de influência, Breezy1, estão aptos a co-criar conteúdo e ideias de ativações estratégicas para gerar expansão de negócios com conversão instantânea ou por meio do awareness.

Se você é uma marca e quer conhecer mais;

Se você é uma agência e quer implementar um novo núcleo de atuaçãocom influenciadores;

Se você é influenciador e que fazer parte de nossas conexões etreinamentos:

Envie um e-mail para ola@atitudecom.com.br

(11) 2311-5889
Whatsapp – 11 97333-7077

*NÃO AGENCIAMOS INFLUENCIADORES DIGITAIS
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